arrow_backVoltar

Solo

Clipes de Anitta, dirigidos por João Papa, batem os 50 mi

20.11.18

A cantora Anitta apresenta o primeiro EP de sua carreira, chamado "Solo", com três músicas inéditas e três videoclipes (assista abaixo), dirigidos por João Papa e produzidos pela Barry Company.

Cada canção é interpretada em uma língua diferente: “Não Perco meu Tempo”, em português; “Goals”, em inglês; e “Veneno”, em espanhol.

No clipe de "Veneno", primeiro dirigido por Papa, Anitta aparece dançando rodeada por diversas espécies de serpentes.  Segundo o diretor, uma das referências foi Luz Del Fuego, dançarina brasileira famosa por suas apresentações com cobras. "Esses animais estão presentes em quase todas as culturas, religiões e mitologias. Foi um desafio encontrar o recorte certo para garantir que o clipe fosse uma extensão conceitual da música".

Em "Não Perco Meu Tempo", Anitta beija homens e mulheres com os mais variados biotipos. Enquanto isso, outras "Anittas" oferecem conselhos e falam sobre relacionamentos. “A ideia dos beijos foi dela mesma. Propus fazermos em um plano sequência, o que exigiu filmagem bem técnica e repetitiva”, conta o diretor.

Composta por Pharrel Williams, "Goals" é a terceira música em inglês da carreira da artista. O clipe foi rodado em estúdio, parte em chroma key, parte em cenário. "Foi um desafio técnico imenso filmar o chroma key com um espelho d’água. Só foi possível porque trabalhamos com nossos parceiros da Nash, que fizeram toda a pós-produção", aponta Papa.

Depois de duas semanas do lançamento, os três videoclipes somados já passam de 51 milhões de visualizações no YouTube. "Esses clipes são reflexo também do novo momento da produtora, que tem atuado com os mais diversos formatos", defende Krysse Mello, sócia e produtora executiva da Barry Company.

Solo

/