Eventos, Palestras e Cursos

Soviet posters of the silent screen

Cartazes de longas de Eisenstein e cia. em mostra

fevereiro
2014

A exposição "Kino/Film: Soviet posters of the silent screen", que acontece em Londres, explora a era dourada dos cartazes do cinema mudo da antiga União Soviética.

Na década de 1920, o cinema prosperou no país, e, além de revelar ao mundo nomes como Dziga Vertov e Sergei Eisenstein, estimulou o surgimento de uma respeitada geração de artistas gráficos, responsável por inovar conceitos de cartazes de longas.

Um destes artistas gráficos era Aleksandr Naumov, que, como muitos de seus colegas, também produziu capas de livros, cenários de teatro e interiores.

Outras obras trazem a assinatura característica dos irmãos Georgii e Vladimir Stenberg: "2 Stenberg 2". Os artistas eram inseparáveis, até a morte trágica de Georgii, em um acidente de carro, em 1933.

A mostra está em exibição na GRAD: Gallery for Russian Arts and Design.

As informações são da BBC.