arrow_backVoltar

Speed-O-Track

Música toca mais rápido quando motorista acelera demais

06.04.17

A Dentsu Brasil criou para a empresa de concessão rodoviária Arteris o aplicativo para smartphones Speed-O-Track, que utiliza o Spotify e o Google Maps.

O objetivo é ajudar o motorista a respeitar os limites de velocidade das ruas e rodovias.

Em vez de avisos ou ruídos, a música ouvida pelo condutor do veículo via app irá indicar se ele está acima da velocidade. Ao fazer o login no Spotify, o aplicativo acessa todas as playlists da conta conectada e usa os dados do Google Maps para identificar a velocidade máxima permitida no local.

Quando o limite é ultrapassado, a música que está tocando tem seu ritmo acelerado e só volta ao normal quando o automóvel estiver dentro da velocidade permitida. Confira o vídeo, abaixo.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo funcionará apenas para assinantes premium do Spotify. As 500 primeiras pessoas que fizerem download ganharão um mês grátis de assinatura do Spotify Premium.

Nesta quarta-feira (05), a agência 3yz e a Rádio SulAmérica Paradiso 95,7 FM anunciaram um app com uma proposta parecida: ele corta a programação musical da emissora e obriga o motorista que ultrapassa o limite da velocidade a ouvir um minuto do programa "A Voz do Brasil" (leia aqui).

Em 2013, a então BorghiLowe (hoje MullenLowe) criou projeto bem parecido para Asics, com foco em corredores. Foi bastante premiado. Espie aqui.

Ficha Técnica:

Título: Speed-o-Track
Anunciante: Arteris
Produto: Aplicativo
Agência: Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação: Mario D'Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Design: Christian Faria
Head Of Innovation: Kojiro Tanoue
Gerente de Projeto: Debora Cruz e Samir El Saikali
Direção de Arte: Eduardo Ataíde
Redação: Henrique Jábali e Carlos Mori
Produção Integrada: Deocleciano Junior e Marcela Veroneze
VP Operações e Negocios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Patricia Campello e Analu Bonini
Mídia: Ricardo Noro Armbrust,Camila Saab, Rodrigo Bolta, Daniel Bonifácio, Ricardo Abrahão, Larissa Chidiac e Mayara Garcia
Estratégia: Newton Nagumo e Janaina Navarrette Silva
Tecnologia: Isobar IWS Brazil
Operation Director - Luiz Siqueira
Lead Innovation Engineer - André Trevisani
Lead Experience Design - Humberto Mogetti
Functional Analyst - Paula Burguez
Mobile Developer - Maurício Postal
QA Analyst - Ramsés Almeida
Produtora: BigBonsai
Diretor: Felipe Briso
Produtor Executivo: Gilberto Topczweski
Coordenadora de Produção: Marcella Féo / Tize Novaes
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Montador: Felipe Hassum
Finalizador: Equipe BigBonsai
Coordenador de Pós Produção: Equipe BigBonsai
Produtora de Áudio: Liquo Audio
Atendimento: Felipe Engel
Produtor: Equipe Liquo
Editor: Caio D'Andrea
Aprovação Cliente: Alessandra Vasconcelos e Tânia Oliveira

Speed-O-Track

/