Spoiler Killers

Publicis e SKY promovem 3ª temporada de Gomorra

08.11.17

Para promover o lançamento da terceira temporada de "Gomorra", produção original da SKY Itália sobre a organização criminosa de Nápoles, a Publicis Milão criou uma campanha de combate aos temíveis "spoilers" - que tanto irritam os fãs de séries.

A plataforma "Spoiler Killers" analisa posts nas mídias sociais sobre as mais famosas séries, como "Game of Thrones", "Narcos", "Stranger Things" ou "The Walking Dead", por exemplo, respondendo mensagens de spoiler dos usuários com vídeos personalizados com os personagens mais "malvados" de Gomorra.

Nos vídeos, eles ameaçam os telespectadores, sugerindo que fiquem quietinhos sobre qualquer série de TV, para evitar spoilers.

O projeto também permite que os usuários gerem vídeos personalizáveis (veja alguns, abaixo) ​​para "aterrorizar" os amigos que têm mania de revelar o que irá acontecer nas séries.

"Nossa ideia foi criar uma plataforma que combate aqueles que mais odiamos, os 'spoilers'. O interessante desta plataforma é que não serve só para 'Gomorra' mas sim, para qualquer tipo de série de TV. Usamos os verdadeiros personagens da série para criar as ameaças que serão geradas pelos consumidores. Também iremos rastrear todos os posts relacionados a spoiler e responder com ameaças de vídeos da nossa plataforma", comenta o brasileiro Eddy Guimarães, Associate Creative Directors da Publicis Itáliaque está na ficha técnica da campanha ao lado do também brasileiro e ACD Vinicius Dalvi.

Confira abaixo o filme que promove a plataforma "Spoiler Killers" e outros quatro vídeos com exemplos de ameaças.

Ficha Técnica:

Ceo Publicis Italia & Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli