Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

#StopMontagnedOr

Jogador de futebol francês em comercial da WWF

12
abril
2018



We Are Social e a WWF da França pretendem influenciar a opinião pública sobre a iniciativa Montagne d'Or, projeto de mineração de ouro que, segundo a entidade, ameaçaria a Amazônia da Guiana Francesa.

O filme (assista abaixo) mostra o jogador de futebol francês Ibrahim Cissé, que parece estar correndo para salvar sua vida. As cenas - uma mistura surreal de campos de futebol e referências à mineração - mesclam perspectivas em primeira e em terceira pessoas, com uma iluminação sombria e uma trilha sonora que combina ruídos ameaçadores e a respiração do corredor.

Segundo a WWF, a Montagne d'Or está pronta para se tornar a primeira mina industrial da Guiana Francesa e a maior mina de ouro em território francês.

A entidade defende que, "além de aumentar a perspectiva de desastres ecológicos na região, na forma de desmatamento, destruição da vida selvagem e uma explosão do consumo de energia, o projeto é economicamente ruim e um desperdício de dinheiro do contribuinte."

O filme convida o público a visitar o site stopmontagnedor.com para assinar uma petição que será enviada ao presidente da França, Emmanuel Macron.

Ficha Técnica:

Agency: We Are Social France

Founder & CEO: Sandrine Plasseraud

Managing Director: Isabelle Constant

Executive Creative Director: Thomas Guilhot

Art Director: Paul Grange

Copywriters: Alexandre Foucray & Philippe Lesesvre

Agency Producer: Alexandra Marik

Group Account Director: Ludovic Chevallier

Account Manager: Anne-Laure Cottereau

Production: Frenzy

Director: Thibaut Grevet

Director of Photography: Mathieu Plainfossé

Producer: Alexandra Funada

Post Production: Mathematic

Photographer: Samuel le Huede

Editing Studio: Feel Good

Client: WWF France

Communication Director: Jacques-Olivier Barthes

Head of Campaign: Chloé Moitié