Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Internacional

Super Bowl 2019

Os planos da AB Inbev para o grande jogo

10
janeiro
2019



A AB Inbev vai marcar presença no Super Bowl com oito filmes, totalizando cinco minutos e meio de exposição de suas marcas. É o maior investimento da cervejaria no intervalo do grande jogo da NFL, a liga de futebol americano, que acontece no dia 03 de fevereiro. Nas últimas três edições da decisão, a companhia adquiriu três minutos e meio.

A estratégia da AB Inbev – que detém os direitos exclusivos para a categoria no Super Bowl – é levar para a TV cinco marcas: Budweiser, Bud Light, Michelob Ultra, Stella Artois e Bon & Viv Spiked Seltzer, bebida à base de mate que está sendo reposicionada com menos calorias e sem adição de açúcar.

É um movimento importante ante o declínio da indústria cervejeira nos Estados Unidos, aponta Ad Age. Dados do Beer Marketer’s Insights, com resultados encerrados em 29 de dezembro, indicam que Bud Light e Budweiser, as duas maiores marcas da corporação, tiveram, respectivamente, quedas de 6,6% e 6,1% nas vendas no ano passado.

Com tantas marcas em exposição, a proposta é elevar as vendas da categoria, como explicou Marcel Marcondes, CMO da AB Inbev nos EUA, a Ad Age. E a decisão de fazer esse grande investimento no intervalo da decisão da NFL é porque o evento é “um dos poucos momentos em que as pessoas estão realmente assistindo à TV”, declarou.