Tales of Survival

Destroços de barcos em campanha criada pela S&S

dezembro

Um relato da luta de um homem pela sobrevivência no mar inspirou a campanha criada pela Saatchi & Saatchi da Nova Zelândia Maritime NZ, responsável por proteger o transporte marítimo e o ambiente marinho naquele país.

O filme (assista abaixo) incentiva o público a sempre ter um rádio VHF a bordo, para que seja possível pedir ajuda no mar, em caso de emergência.

Destroços de barcos recuperados foram escaneados e usados na produção do comercial, que narra a história de Murray, que se viu em uma situação terrível quando seu barco virou no início deste ano, enquanto pescava com dois amigos. Graças ao uso do seu rádio VHF, rapidamente a Maritime NZ e todas as embarcações da área foram avisadas, acionando o serviço de resgate. Ele e seus colegas de tripulação foram resgatados.

Trata-se da primeira campanha para TV da Maritime NZ, que além a encorajar mais pessoas a levarem um rádio VHF a bordo, incentiva o público e a fazer um curso online de rádio, para aprender como bem utilizar a ferramenta.

Além do filme para TV, a campanha é composta por spot para rádio, cartaz para PDV e estratégia para mídias sociais.