arrow_backVoltar

Tela sem sangue

SBT em ação de apoio aos hemocentros

14.12.18

Filmes de ação com cenas sangrentas fazem sucesso entre os espectadores de TV e de plataformas de streaming.

Por conta disso, o SBT decidiu deixar de ofertar esse tipo de atração, temporariamente, como forma de apoiar a doação de sangue aos hemocentros.

A campanha “Tela sem sangue", criada pela WMcCann, coloca personagens como um zumbi e um palhaço maligno, agora "desempregados", para trabalhar em outras áreas enquanto o nível de estoque dos bancos de sangue não aumenta.

Ao final da campanha, os espectadores do SBT poderão assistir ao filme “A morte convida para dançar”.

Dados do Ministério da Saúde mostram que menos de 2% dos brasileiros têm o hábito de doar sangue, e este é um número muito baixo. Justamente por isso o tema sempre está no calendário do SBT do Bem. Desta vez, apostamos em algo que é de interesse comum de todos – o entretenimento – para promover o engajamento para a doação, de maneira inovadora”, defende Priscila Stoliar, gerente de marketing do SBT.

A campanha também conta com um hotsite, onde o público pode acompanhar um medidor de sangue, que mostrará o andamento do crescimento dos estoques de sangue e quais filmes serão liberados. Também há ali um mapa com os locais para doação de sangue em todo o Brasil.
Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: SBT

Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: Doação de Sangue

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Francisco Oliveira e Felipe Lermen

Atendimento: Anna Moraes

VP de Mídia: André França

Mídia: Horácio Rosário, Daniel Neves, Nuria Alves e Elidiane Carmo

VP de Produção: Tato Bono

Produção: Cayan Lobo e Vivi Guedes

Produtora do filme: Madre Mia

Diretor: Rafael Damy

Diretor de Fotografia: Guilhermo Musé Freire

Produção Executiva: Telma Silva

Pós-produção: João Pedro David, Oscar Delamanha, Alan Porciuncula e Karina Oliveira

Atendimento: Gabriela Silva

Produtora de Som: Canja

Atendimento: Guga Costa e Ana Flor

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Maurício Martim

Projetos: Yarha Costa

Aprovação pelo cliente: Priscila Stoliar, Daniela Martins e Becken Lima

Tela sem sangue

/