Rua Deputado Lacerda Franco, 300 Pinheiros, São Paulo 05418-000

Mídia/Veículos

Telinha

Agronegócio será tema de novela na Globo

outubro
2008

Apesar de "Caminho das Índias", novela de Glória Perez, só estrear em janeiro, a Globo já encomendou ao autor Benedito Ruy Barbosa a trama das 21h que a substituirá.

De acordo com o autor, será uma novela "contemporânea, rural e urbana".

Barbosa quer dar ênfase ao trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

"Quero falar do trabalho do Brasil na produção agrícola, dos pesquisadores que trabalham para melhorar nossas sementes e rebanhos. Ninguém lembra da existência desses heróis anônimos."

Há seis meses, o autor pesquisa sobre o assunto e diz querer visitar o Sul de Minas, o interior paulista e Goiás. "As locações devem ficar no Rio e entre Minas e Goiás".

Com o jornal O Estado de S.Paulo.