arrow_backVoltar

Teste cego

TIM e Isobar convidam público a testar 4G

28.07.16

TIM e Isobar realizaram um "teste cego" nas ruas de São Paulo, com foco na tecnologia 4G da operadora de telefonia móvel.

Uma atriz, que se passou por promotora de vendas de uma suposta nova marca de smartphone, abordou pessoas na rua com o pretexto de testar um novo aparelho "com tecnologia superveloz."

Antes do teste, foram feitas perguntas sobre os hábitos de uso do celular e o desempenho da velocidade de internet móvel dos entrevistados.

Os participantes foram, então, convidados a usar o "novo aparelho", baixando um vídeo "pesado", entre outras atividades, e se surpreenderam com a conexão rápida. No fim, a entrevistadora revelou que o segredo por trás da experiência não era uma nova tecnologia, e sim a rede 4G da TIM.

"O objetivo principal dessa ação é tangibilizar os reais benefícios da tecnologia de quarta geração. Os consumidores escutam e leem em nossas campanhas que a TIM é líder em 4G. Mas o que isso significa? Qual a vantagem dessa tecnologia para ele? A campanha mostra isso de uma forma muito simples e, até mesmo, descontraída", declara Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

"Inicialmente, abordamos as pessoas sem vincular nenhuma marca para que elas não criassem nenhuma resistência. E o resultado foi excelente: no final, todos ficaram surpresos com a qualidade da velocidade entregue pelo 4G da TIM", aponta Eduardo Battiston, Chief Creative Officer da Isobar Brasil.

Confira o vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo.

Ficha Técnica (TIM 4G Teste Cego):

Cliente: TIM Brasil
Agência: Isobar Brasil
CCO: Eduardo Battiston
Diretor de Criação: Douglas Konzonoe
Redator: Rafael Campos
Diretor de Arte: Bernardo Correa
Planejamento: Aloisio Pinto, Dannyllo Silveira
Mídia: Natalia Traldi Bezerra, Bruna Lopes de Barros
Atendimento: Patrícia Moreira, Cibele Rodrigues Cucolo
Projetos: Priscila Bezerra
Produção RTV: Regina Shnaider, Juliana Motta
Produtora: BossaNovaFilms
Diretor: Georgia Guerra Peixe
Produtor Executivo: Edu Tibiriçá e Moa Ramalho
Coordenação de Produção: Moa Ramalho
Assistente de Direção: Lucas Gabriel Soares e Manuela Carvalho Pinto
Diretor de Fotografia: Danilo Rosa Carneiro
Montador / Finalizador / Pós-produção: Fabio Meireles / Bruna De La Fuente / Equipe BossaNovaFilms
Coordenador de Pós-produção: Valquiria Pacheco
Trilha sonora: Comando S
Cliente: Rogério Takayanagi, Livia Marquez, Marcelo Murras Vieira, Elisangela Rapp, Flavia Gasparini, Letícia Bade de Oliveira, Larissa de Araujo Faria

Teste cego

/