Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

The Broken Bride Registry

Campanha alerta para violência conjugal contra mulheres

04
outubro
2018



Produtos como "Óculos de sol chorei-a-noite-toda" ou "Ataduras ciumento-raiva" são algumas das "ideias para presentes" sugeridas pela campanha canadense The Broken Bride Registry, criada pela agência Union, de Toronto, para a ONG Interval House, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o abuso conjugal, que é a principal forma de violência contra as mulheres no Canadá.

Cada produto corresponde a uma história real de abuso. Por exemplo, as ataduras simbolizam a luta de uma mulher esfaqueada pelo marido pouco antes do Natal.

Embora não estejam realmente à venda, os itens foram expostos no Canada Bridal Show em Toronto, servindo como suporte para uma experiência interativa desenvolvida pela Union.

"Francamente, não achamos que nenhuma feira de noivas concordaria com a ideia, então ficamos empolgados quando uma das maiores e mais conhecidas do país concordou em nos dar um estande", conta Rica Eckersley, diretora de criação da Union.

"Houve certamente um elemento de choque e muitas pessoas reagiram muito emocionalmente", observa. "Uma mulher contou que sua irmã escapou de um relacionamento abusivo. Um homem compartilhou sua experiência de abuso, dizendo que foi a primeira vez que ele conseguiu falar sobre essa experiência. Outra mulher chorou abertamente, dizendo que as histórias a lembravam do abuso que acontecia em sua família, já que seu avô abusou da avó por anos".

Durante os três dias do evento, profissionais da Interval House estavam presentes no estande para oferecer conforto e aconselhamento a quem precisasse.

Confira os itens sugeridos e mergulhe nas histórias de seis mulheres vítimas de abuso no site da campanha, que também recebe doações. Assista ainda ao filme que apresenta a iniciativa, abaixo.