arrow_backVoltar

The Dream Cradle

Renault e Chicco lançarão 'berço' que imita balanço de carro

28.04.17

Pais e mães de bebezinhos sabem o quanto é difícil passar noites em claro. Muitos adultos chegam até a sair de carro durante a madrugada com os pequenos "boêmios", porque o movimento do automóvel costuma ser a única solução para que os filhos finalmente se rendam ao soninho.

Nesse contexto, a Publicis Worldwide criou, no ano passado, o conceito "The Dream Cradle", numa campanha para a Renault. Era uma base em que se podia encaixar o bebê conforto e que simulava os movimentos de um carro, para que os pequeninos dormissem com mais facilidade.

Segundo a agência, depois de apresentado o conceito, o que se seguiu foi uma "demanda esmagadora" por parte dos consumidores, pedindo que a Renault lançasse o modelo no mercado.

Em parceria com a marca de artigos infantis Chicco, a montadora decidiu desenvolver o projeto. Um protótipo do Dream Cradle foi lançado na Itália e o modelo estará disponível para comercialização a partir do início de 2018.

A base, que serve para bebês conforto da Chicco, recria uma viagem de carro e imita seus movimentos, que são ativados por meio de um aplicativo para celular, e ajustáveis em intensidade, direção e inclinação.

A Ford lançou recentemente um protótipo de berço que imita o balanço do carro, na Espanha, como dissemos por qui.

Ficha Técnica:

Agencies: Publicis Argentina, Publicis Italy, Publicis Conseil
Advertising & digital marketing manager, Renault Latin America: Juan Marcelo de Carlo
Advertising & media coordinator: Noel Castillo
Digital marketing & CRM coordinator: Eugenia Guerra
Marketing director: Eric Pasquier
Executive creative director, Publicis Argentina: Fabio Mazía
Creative directors: Ignacio Jardon, Paula Kozub
Regional account director: Ivan Pinzón
Agency producer: Sebastian Taruella
Production company: Landia
Directors: Shannon, Agustin Carbonere
Executive producer: Adrian D´Amario
Producer: Diego Dutil
Music: Papa Music
Advertising & digital & CRM manager, Renault Italy: Elisabeth Leriche
Advertising executive: Enrica Bellomo
Global chief creative officer Publicis WW & CEO Publicis Italy: Bruno Bertelli
Executive creative director Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Creative directors: Francesco Martini, Alessandro Izzillo
Associate creative director & art director: Eddy Guimaraes
Associative creative director & copywriter: Emanuele Viora
Client service team: Daniela Di Maio, Ilaria Lorenzetti, Benedetta Virga, Giulia Claris Ratti
Strategic planner: Bela Ziemann
TV producer: Giulia Atzori
Production: Filmmaster Productions
Regia: Davide Gentile
DOP: Luca Costantini e Fabio Casati
Executive producer: Lorenzo Cefis
Producer: Nicole Lord
Editors: Stuart Greenwald, Alice Baragetti
Sound design: General Jingles
VP global brand strategy & marketing communications, Renault: Bastien Schupp
Content & media director: Carine Gailliez
Brand advertising manager: Giovanni Costa
Project manager: Mathilde Chaise
Worldwide creative director Renault & ECD Publicis Conseil: Marcelo Vergara
Worldwide account director Renault & managing director Publicis Conseil: Patrick Lara
Client service team: Charlotte Baudry, Adrien Dumont

 

The Dream Cradle

/