Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

The Emotional Art Gallery

Painéis digitais usam dados para combater estresse no metrô

15
março
2019



Com o intuito de ajudar a combater o estresse e a ansiedade mental entre os passageiros do metrô de Estocolmo, a Clear Channel da Suécia apresenta a "The Emotional Art Gallery".

Imagens exibidas nos painéis digitais da empresa nas estações mudam em tempo real com base nas emoções dos transeuntes, usando dados disponíveis publicamente.

A estratégia se baseia em um algoritmo personalizado que analisa dados dentro de pesquisas do Google, mídias sociais, artigos de notícias e informações sobre tráfego de viagens, para interpretar se as pessoas provavelmente estão tristes, ansiosas, cansadas, estressadas, irritadas ou com medo.

Em resposta, as peças de mídia out of home mostram uma das seis obras originais criadas especificamente para neutralizar as emoções negativas.

Seis artistas foram convidados para expressar um sentimento positivo particular, incluindo felicidade, paz, energia, calma, amor e segurança. Cada um é a contrapartida de uma emoção negativa.

"Com mais de 250 telas conectadas, o metrô é uma arena incrível para alcançar pessoas", comenta Finn Wikander, diretor de produto e inovação da Clear Channel Escandinávia. "No entanto, é um ambiente intenso em que gostaríamos de criar experiências mais positivas. Como nossas telas chegam a milhões de pessoas todos os dias, temos essa oportunidade única de usar nossa tecnologia e infraestrutura para tentar diferentes formas de engajar os passageiros de Estocolmo, por exemplo, com um novo tipo de experiência artística."

A "exposição de arte digital" poderá ser conferida até 24 de março em painéis espalhados pelo metrô e sistema de trens de Estocolmo.