arrow_backVoltar

The girl detection billboard

Cerveja lança outdoor que brinca com as mulheres

25.05.15

A marca de cerveja alemã Astra criou outdoor digital que tem como público-alvo exclusivamente as mulheres e foi foi instalado em Hamburgo, com o objetivo de inspirar mais pessoas do sexo feminino a experimentar a cerveja.

Descrita como "a primeira propaganda de cerveja só para mulheres", a peça foi criada pela agência Philipp und Keuntje.

Mais de setenta vídeos de curta duração foram pré-filmados com o comediante, apresentador e jornalista Uke Bosse. Ele fala diretamente com as pessoas que passam pela rua e aborda especificamente as mulheres, para incentivá-las a provar uma Astra.

O outdoor usa uma câmera embutida e um software de detecção de gênero, o que lhe permite "entender" a diferença entre homens e mulheres, e também pode ajudar a perceber a idade do indivíduo em pé na frente dele.

Os vídeos exibidos pelo outdoor digital incluem um em que Bosse aparece para tirar fotos das mulheres com sua câmera. Se um rapaz passa em frente da peça, o humorista pode lhe dizer "não há nada aqui para os homens!"

Confira o videocase, abaixo.

Com PSFK.

The girl detection billboard

/