The Global Creativity Report

Brasileiros entre os DCs + premiados

07.11.16

O diretor de criação brasileiro Bruno Prosperi, da AlmapBBDO, lidera a lista de 2016 dos diretores de criação mais premiados no Cannes Lions, Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment, segundo o relatório "The Global Creativity Report".

Na segunda colocação, aparecem empatados os brasileiros Benjamin Yung Jr., Pernil, Marcelo Nogueira e Andre Gola, também da AlmapBBDO.

Alguns dos resultados do The Global Creativity Report deste ano foram divulgados no final de outubro (leia aqui e aqui). O ranking dos DCs mais premiados estava sendo revisto na ocasião, portanto os dados oficiais não estavam disponíveis.

A cidade de São Paulo foi a terceira mais premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2016 (aqui).

O brasileiro Andre Sallowicz (ex-AlmapBBDO, atual ColensoBBDO) - lidera entre os diretores de arte mais premiados. O criativo brasileiro Daniel Oksenberg (Almap) é o quinto colocado na lista de redatores. Na categoria Print and Publishing, as duas primeiras agências que encabeçam o ranking são brasileiras: Y&R São Paulo e AlmapBBDO (aqui).

Confira na imagem abaixo os 10 diretores de criação mais premiados.

The Global Creativity Report