arrow_backVoltar

The Human Billboard

Homem tatuado com insultos racistas caminha por Paris

22.05.17

A organização francesa anti-racismo Le Conseil Representatif des Associations Noires (Le CRAN) apresentou a ação "The Human Billboard" (veja abaixo), por meio da qual buscou evidenciar os problemas de racismo em curso no país antes das eleições na França, no mês passado, enviando um homem tatuado com insultos racistas pelas ruas de Paris.

A Leo Burnett Paris recolheu os insultos e os nomes incluídos nas tatuagens por meio das mídias sociais, entrevistas com "celebridades" e depoimentos de áudio.

O homem tatuado circulou por áreas lotadas da cidade para distribuir panfletos e incentivou as pessoas a tuitarem sobre ele com a hashtag #jeffaceleracisme.

"Queremos alertar os franceses para insultos racistas, cujo impacto é muitas vezes subestimado", declarou Louis Georges Tin, presidente da Le CRAN.

Confira o videocase, abaixo.

Com Creativity.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Leo Burnett, Paris, France
Executive Creative Director: Kurt Novack
Creative Director: David Martin Angelus
Art Director: Mohamed Bareche
Assistant Art Director: Clément Bellanger
Copywriter: Montassar Chlaika
Digital Art Director: Julien Divialle
Social Media Manager: Emmanuelle Cabrera
PR Managers: Cécile Ravaux, Anne Rabasse
Production Company: BlackTool
Directors: Clément Langlais, Brieuc Dupont
DOP: Olivier Guerbois
Assistant Camera: Felix Marmorat
Stylist: Nicolas Fabiani
Production Manager: Adrienne Marquet
Make Up Artists: Vincent Laxenaire, Anna Delcroix
Photographer: Celine Barrere, Cécile Simon

The Human Billboard

/