Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Mercado

The Most Influential Brands

Ipsos revela marcas + influentes do Brasil

13
abril
2018



O Google encabeça o ranking das marcas mais influentes do Brasil, segundo a sexta edição do estudo “The Most Influential Brands”, realizado pela Ipsos.

Em seguida, aparecem Facebook, Samsung, Microsoft e YouTube.

Havaianas, na nona posição, é a única marca nacional na lista.

Realizada entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018, a pesquisa busca avaliar o poder de influência das marcas no comportamento dos consumidores.

"Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. Os consumidores se identificam com as marcas mais influentes e estabelecem uma relação emocional com elas", observa Marcos Calliari, CEO da Ipsos.

O estudo avalia como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, em cinco dimensões: Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social e Engajamento.

Confira, na imagem abaixo, o ranking com as 10 marcas mais influentes do Brasil.