The Popping Chicken

Campanha incentiva público a fazer check-up

11.05.17

O Hospital Aster apresenta o filme "The Popping Chicken" (assista abaixo), protagonizado por uma galinha, com o objetivo de convencer as pessoas a buscar ajuda de um médico em caso de azia e "queimação" estomacal, em vez de se automedicarem.

O comercial mostra a ave comendo milho e, por causa de uma "queimação", o milho é transformado em pipoca na hora da digestão.

"O problema da azia é que, além de afetar 20% da população mundial, as pessoas tendem a se automedicar, o que pode levar a complicações mais graves. Portanto, escolhemos esse tom incomum, para incentivar o público a fazer um check-up”, declara Dr. Amal Upadhyay, Chefe da Divisão de Medicina Interna e Gastroenterologia da instituição.

"No mundo de hoje, onde há uma quantidade esmagadora de informação, mensagens divertidas tendem a ressoar melhor. Nesta campanha, nós aplicamos este raciocínio", defende o brasileiro André Felix, vp e diretor de criação da Y&R Miami, que está na ficha técnica da campanha juntamente com Marlon Zanatti (diretor de criação associado).

A agência desenvolveu a iniciativa em colaboração com The Classic Partnership (do Grupo WPP).

Ficha Técnica:

Y&R Miami