arrow_backVoltar

The Shielded Site

S&S e Women's Refuge ajudam mulheres que sofrem abuso

09.12.16

A organização Women's Refuge, da Nova Zelândia, alerta para o fato de que nos dias de hoje é mais fácil para pessoas que abusam de mulheres obter e-mails ou senhas de suas vítimas, usar o GPS móvel para persegui-las ou encontrá-las e monitorar as histórias de seus navegadores. Tudo isso dificulta muito a vida daquelas que procuram ajuda.

Pensando nisso, o Women's Refuge e a Saatchi & Saatchi criaram "The Shielded Site", iframe expansível estrategicamente lançado antes das festas de final de ano (quando a taxa de violência familiar sobe drasticamente no país).

O projeto pode ser adicionado a qualquer site anfitrião inócuo, enquanto oferece informações para as vítimas, incluindo como ficar segura, planejar sua fuga ou pedir ajuda. O site nunca aparece nos históricos do navegador, o que significa que o usuário não precisa se preocupar com o cache.

Para aquelas que não têm certeza se seu caso é abusivo, o Women's Refuge fornece estatísticas úteis: 64% das mulheres que procuram ajuda sofrem de abuso psicológico, 49% de abuso físico, 23% de abuso financeiro, 21% de assédio e perseguição, 12% abuso sexual, e 11% abuso com armas.

Uma em cada três (35,4%) mulheres da Nova Zelândia relatam ter sofrido abuso físico ou sexual do parceiro em suas vidas. Quando você adiciona abuso psicológico ou emocional, o número salta para 55%.

As organizações participantes do The Shielded Site incluem ASB Bank, The Warehouse, Sorted e Z Energy, todas as quais, além da Saatchi & Saatchi, adicionarão a guia a seus sites.

"Nós incentivamos mais empresas da Nova Zelândia a se juntar a nós e criar um lugar de refúgio em seus sites. Para realmente tornar o projeto eficaz, The Shielded Site precisa estar em todos os lugares, em sites que as pessoas iriam visitar no decorrer de um dia típico", salienta Fiona Colgan, general manager do ASB Bank.

Clique aqui para adicionar The Shielded Site ao seu site.

Leia a matéria do AdFreak na íntegra aqui.

The Shielded Site

/