The Social Beer

Durante a Copa, máquina imprime tuítes em espuma de cerveja

junho

Como a Copa do Mundo costuma movimentar bastante o Twitter - o Mundial de 2014 foi o evento mais tuitado do mundo até o momento, com um total de 672 milhões de mensagens enviadas - a cerveja sueca Norrlands Guld apresenta um novo sistema para imprimir tuítes na bebida.

A agência da marca, Akestam Holst, construiu uma impressora que usa tinta à base de malte e se conecta diretamente ao Twitter.

Um algoritmo busca na rede social os últimos e mais relevantes tuítes relacionados à Copa, procurando por usuários ativos e hashtags, e então os envia em tempo real para a interface da máquina via Wi-Fi.

A impressora então dimensiona os tuítes para encaixar perfeitamente na espuma da cerveja, antes de adicioná-los. As mensagens são colocadas nas bebidas apenas alguns segundos depois de aparecerem no Twitter (veja aqui).

A máquina estará disponível em bares selecionados em toda a Suécia durante a Copa do Mundo.

Com Creativity.