arrow_backVoltar

The whole chicken

1º trabalho da Mother para KFC

17.07.17

A rede de fast food KFC destaca a qualidade e a proveniência de seus produtos no primeiro trabalho criado pela Mother de Londres para o anunciante.

O objetivo é mudar as percepções do público sobre seus produtos no Reino Unido e na Irlanda.

No comercial "The whole chicken" (assista abaixo), a marca mostra galinhas e galos dançando em um celeiro, ao som da música "X Gon' Give It To Ya", de DMX. A direção é de Siri Bunford, da Knucklehead.

No final, a assinatura completa: "the chicken, the whole chicken and nothing but the chicken."

A campanha também é composta por peças out of home, com imagens da galinha clicadas pelo fotógrafo James Day.

A Mother também convidou sete artistas de graffiti, incluindo INSA, McBess, Shotopop e Barrass, para criar murais. Eles estão sendo pintados ao lado de um prédio em Shoreditch, e captados por uma câmera - o resultado será compartilhado pelos canais sociais da KFC.

Na ficha técnica estão os brasileiros Hermeti Balarin e Ana Balarin, diretores executivos de criação da agência.

Ficha Técnica:

Agency: Mother

Creative Director: Mother

Art Director: Mother

Copywriter: Mother

Strategy: Mother

Production Company: Knucklehead

Director: Siri Bunford

Producer: Matthew Brown

Production Manager: Guy Fuhrer

DoP: Daniel Landin

Animal Handler: Guillaume Grange

Chicken Choreographer: Natricia Bernard

Production Designer: Kave Quinn

Editor: Xavier Perkins

Stills Photographer: James Day

Music: X Gon’ Give It To Ya by DMX

The whole chicken

/