The YouTube Ad of The Year

As melhores campanhas do ano em 7 categorias

dezembro

Pelo quarto ano, o YouTube e o The Webby Awards juntaram forças para promover uma votação das melhores campanhas exibidas na plataforma. São sete categorias ao todo, áreas definidas pelo YouTube como os grandes temas de 2018.

Estavam na disputa 42 filmes, que foram votados por oito dias (para ver todos os concorrentes, clique aqui).

Na categoria Best Picture, a vitória coube à campanha “Heart of a Lio”, criada pela TBWA\Chiat\Day de Los Angeles para Gatorade. A animação com mais de quatro minutos mostra como o jogador Lionel Messi superou obstáculos na vida. Na ficha técnica, estão os brasileiros Renato Fernandez, Chief Creative Officer, e Doug Menezes, Global Creative Director para Gatorade da TBWA\Chiat\Day (leia mais sobre a campanha aqui).

O YouTube apresentou também nesta semana sua retrospectiva do ano, destacando influenciadores e memes (confira aqui).

Veja as campanhas vencedoras:

#TheYouTubeAd That Deserves Best Picture:
Heart of a Lio (TBWA\CHIAT\DAY Los Angeles para Gatorade)

#TheYouTubeAd That Taught Me:
Nintendo Labo - Make, Play, & Discover (Leo Burnett Chicago para Nintendo)

#TheYouTubeAd That Rewrites the Rules:
Evolve The Definition (Observatory para Bonobos)

#TheYouTubeAd That Makes Me (Laugh) [Na votação isso é representado por um emoji]:
Speechless Thoughts with Charles Barkley (We Are Unlimited para McDonald's)

#TheYouTubeAd That Frees Your Inner Gamer
You Haven’t Played World of Warships Yet?! (World of Warships) [Criação interna]

#TheYouTubeAd That Turns an Ad into Action