arrow_backVoltar

Think, drink & play

Heineken lança aplicativo focado no consumo responsável

09.01.19

O Grupo Heineken lança o aplicativo Think, drink & play para seu público interno. A novidade foi criada para reforçar a importância do consumo responsável e desenvolver o protagonismo dos colaboradores em relação ao tema.

O intuito da ferramenta é que os usuários reflitam sobre as suas atitudes e hábitos de consumo, além de se tornarem embaixadores da causa entre seus familiares e amigos.

Sabemos que no verão e Carnaval o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive cerveja, aumenta, por isso, o Grupo Heineken tem a responsabilidade de incentivar o consumo responsável, principalmente dentro de casa, com seus colaboradores”, explica Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade da empresa. “Consumo responsável é um dos pilares estratégicos da empresa e, com este lançamento, queremos estimular a discussão sobre o tema por meio de um formato de gamificação, no qual jogos e missões levam o colaborador a refletir sobre o tema. Dessa forma, também testamos uma nova metodologia em direção à mudança de comportamento com relação ao consumo de álcool”, completa Ornella.

Think, drink & play pode ser acessado via aplicativo para celular e em plataforma web, o que facilita a interação do público com o assunto, bem como entre si, por meio da função “duelo”, em que um colaborador pode desafiar os colegas sobre conhecimentos gerais do mundo da cerveja, e acompanhar seu desempenho nos rankings.

Ao longo do ano, os colaboradores que acumularem o maior número de pontos ganharão prêmios. Até o momento, são mais de 1.300 usuários cadastrados na plataforma e a expectativa é de que esse número cresça no decorrer de 2019. Ao todo, são 13 mil funcionários na empresa.

Think, drink & play

/