Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Internet

Think, drink & play

Heineken lança aplicativo focado no consumo responsável

09
janeiro
2019



O Grupo Heineken lança o aplicativo Think, drink & play para seu público interno. A novidade foi criada para reforçar a importância do consumo responsável e desenvolver o protagonismo dos colaboradores em relação ao tema.

O intuito da ferramenta é que os usuários reflitam sobre as suas atitudes e hábitos de consumo, além de se tornarem embaixadores da causa entre seus familiares e amigos.

Sabemos que no verão e Carnaval o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive cerveja, aumenta, por isso, o Grupo Heineken tem a responsabilidade de incentivar o consumo responsável, principalmente dentro de casa, com seus colaboradores”, explica Ornella Guzzo Vilardo, gerente de sustentabilidade da empresa. “Consumo responsável é um dos pilares estratégicos da empresa e, com este lançamento, queremos estimular a discussão sobre o tema por meio de um formato de gamificação, no qual jogos e missões levam o colaborador a refletir sobre o tema. Dessa forma, também testamos uma nova metodologia em direção à mudança de comportamento com relação ao consumo de álcool”, completa Ornella.

Think, drink & play pode ser acessado via aplicativo para celular e em plataforma web, o que facilita a interação do público com o assunto, bem como entre si, por meio da função “duelo”, em que um colaborador pode desafiar os colegas sobre conhecimentos gerais do mundo da cerveja, e acompanhar seu desempenho nos rankings.

Ao longo do ano, os colaboradores que acumularem o maior número de pontos ganharão prêmios. Até o momento, são mais de 1.300 usuários cadastrados na plataforma e a expectativa é de que esse número cresça no decorrer de 2019. Ao todo, são 13 mil funcionários na empresa.