ThisAbles

Ikea aposta em acessibilidade

março
2019

A rede de móveis Ikea, em Israel, e as ONGs israelenses Milbat e Access Israel, especializadas em ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, apresentam o projeto "ThisAbles".

A iniciativa permite que qualquer pessoa imprima em 3D uma gama de complementos que convertem de forma simples os móveis e acessórios da Ikea em produtos adaptados à deficiência.

Os complementos foram desenvolvidos após uma pesquisa sobre as reais necessidades das pessoas com deficiência em seus ambientes domésticos.

É possível fazer download das adaptações, gratuitamente, neste site, onde também é encontrado o manual de instruções e vídeos de demonstração. No endereço eletrônico há ainda uma área de feedback para compartilhar e sugerir novas ideias que poderiam ajudar a melhorar a vida das pessoas com deficiências.

Cada um dos itens pode ser impresso em 3D e instalado nos móveis da Ikea.

McCann Tel Aviv assina campanha que divulga a ação, composta por filme protagonizado por Eldar, que tem dificuldades em ligar uma lâmpada e levantar-se de um sofá Ikea. Os vídeos de demonstração mostram os complementos impressos em 3D sendo anexados aos produtos da rede de móveis.

Ficha Técnica:

CREATIVE AGENCY: McCann Tel Aviv

COPYWRITER: Iftach Sarig , Elder Yusupov , Idan Kravitz

ART DIRECTOR: Dana Moshkowitz , Kfir Peretz

CREATIVE DIRECTOR: Sigal Abudy , Nadav Pressman, Eldad Weinberger, Adrian Botan, Catalin Dobre

CLIENT SERVICE: Bat-el Assaying, Sapir Zaguri, Michal Popov

DIGITAL TEAM: Eddi Goldenberg, Oded Lavie, Mietal Zeevi, Gili Raz