#ThisIsFamily

Grife britânica destaca diferentes tipos de família

fevereiro
2019

A grife britânica River Island, que recebeu vários elogios nas redes sociais em setembro passado, com peças mostrando modelos com deficiência (leia e veja aqui), volta a abordar o tema da inclusão com uma campanha que se concentra nos diferentes tipos de família.

Os novos anúncios, criados pela agência Studio Blvd, retratam famílias com casais do mesmo sexo - dois homens com um bebê, duas mulheres com um menininho - bem como um grupo de crianças, uma das quais com Síndrome de Down. As peças trazem a hashtag#ThisIsFamily.

"Como pai solteiro, sei muito bem como é ser excluído do paradigma familiar tradicional, mas eu e meus dois filhos somos tão família quanto qualquer outra. A campanha #ThisIsFamily que criamos para River Island celebra minha família e muitos outras que são quase sempre ignoradas", comenta Alistair Green, diretor de estratégia da Studio Blvd.

De acordo com a marca, a campanha celebra a diversidade, ao mesmo tempo em que desafia a noção de "família" em 2019. O anunciante aponta que, enquanto a "família tradicional" representa atualmente menos de um terço das composições familiares no Reino Unido, as marcas raramente representam outras estruturas de família: mistas, não biológicas, multi-étnicas, de pais do mesmo sexo ou de pessoas solteiras.