Entidades

Time’s Up Advertising

180 mulheres líderes de agências se unem contra assédio

março

Um grupo de 180 mulheres CEOs, chief creative officerschief strategy officers e outras executivas de agências publicitárias anunciam nesta segunda-feira (12) o lançamento do "Time's Up Advertising", movimento destinado a discutir e abordar os problemas da indústria da publicidade relacionados ao assédio sexual e à desigualdade de gênero.

A iniciativa surgiu depois de ter aparecido, em janeiro deste ano, o Time's Up, movimento com mais de 300 atrizes, roteiristas, diretoras e outras executivas, com foco na luta contra o assédio no setor do entretenimento.

Time's Up Advertising informa em comunicado que tem a missão de "impulsionar novas políticas, práticas, decisões e ações tangíveis, que resultem em uma liderança mais equilibrada, diversa e responsável; abordar questões sobre discriminação no local de trabalho, assédio e abuso; e criar culturas equitativas e seguras no setor publicitário".

Especificamente, o grupo disse que está empenhado em corrigir políticas "que falharam", alavancando as experiências de líderes da indústria, de origens diversas, e adotando treinamento de funcionários, para tornar a indústria publicitária "mais inclusiva e segura."

Entre as líderes que participam do movimento estão Alyson Warshaw, chief creative officer da Laundry Service; Debby Reiner, CEO da Grey de Nova York; Andrea Cook, presidente da FCB/Six; Andrea Diquez, CEO da Saatchi & Saatchi de Nova York; Kirsten Flanik, presidente e CEO da BBDO de Nova York; Kate Weiss, vice-presidente executiva de recursos humanos e sócia da Universal McCann; Sarah Thompson, CEO global e de Nova York da Droga5; Wendy Clark, CEO global da DDB Worldwide; Carla Serrano, chief strategy officer do Publicis Groupe e CEO da Publicis Nova York; e Kristen Cavallo, nomeada CEO da The Martin Agency em dezembro, depois que o ex-CCO da agência, Joe Alexander, deixou o cargo em meio a uma onda de acusações de assédio sexual (leia aqui).

"Como mulheres em posições de liderança sênior na publicidade, concordamos que temos o poder de mudar este negócio que amamos, até se parecer mais com a indústria que queremos liderar", declara o Time's Up Advertising.

O grupo está convocando todas as agênciaslideradas por mulheres ou não, para se juntarem ao esforço, em busca de alcançar os objetivos listados no site do movimento.

O Time's Up Advertising também arrecadará fundos para o Time's Up Legal Defence Fund, que prevê uma representação subsidiada a profissionais que sofrerem assédio sexual ou abuso.

O grupo informa que fará sua primeira reunião no dia 14 de maio, em Nova York, Chicago, São Francisco e Los Angeles.

Com Adweek.