arrow_backVoltar

#TipoMenina

Always incentiva garotas a não temer fracasso

16.08.17

A marca de cuidados femininos Always apresenta nova etapa da campanha global #LikeAGirl (#TipoMenina, no Brasil). Esse ano, a comunicação pretende ajudar adolescentes a conquistar a autoconfiança, buscando encorajar as meninas a "abraçar o fracasso como parte crucial da aprendizagem e crescimento".

A campanha, criada pela Leo Burnett Chicago, é baseada na "Pesquisa de Confiança e Puberdade" da marca, que apurou que 50% das garotas se sentem paralisadas pelo medo do fracasso durante a puberdade e que sete entre 10 meninas evitam tentar coisas novas durante a puberdade, por medo de falhar.

Ainda segundo o estudo, 80% das adolescentes relatam que a pressão para agradar aos outros e serem perfeitas faz com que elas temam cometer algum erro e 75% concordam que as mídias sociais são um dos principais contribuintes para que exista esse sentimento.

No entanto, a pesquisa mostra que perseverar mesmo tendo fracassado é importante para aprender e desenvolver novas habilidades.

Mais de 80% das garotas concordam que se elas sentissem, durante a puberdade, que falhar é algo natural, elas continuariam fazendo as coisas que amam, assumiriam mais desafios e cresceriam com mais autoconfiança.

"Os dados apontados pela Pesquisa de Confiança e Puberdade de Always que uma a cada duas meninas sente que, se falhar, a sociedade vai rejeitá-la. Isso é de partir o coração, além de ser alarmante", observa Laura Vicentini, diretora de marketing de Always.

Com base no estudo, Always quer incentivar que as meninas "abracem o fracasso e o utilizem como um impulso", de modo a construir a autoconfiança.

O novo comercial da campanha #TipoMenina (assista abaixo) mostra um grupo de garotas que foi acompanhado durante um dia na escola. O filme capta situações de suas vidas - em projetos escolares, ensaios de teatro, jogos de xadrez, entre outras atividades - que buscam mostrar o quão intenso pode ser o medo de falhar e como isso se reflete no cotidiano dessas meninas.

Leia anteriores sobre a campanha Like a Girl aquiaquiaqui e aqui.

#TipoMenina

/