arrow_backVoltar

#TipoMenina

Always quer que garotas não abandonem os esportes

30.06.16

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a marca de absorventes Always quer incentivar as garotas de todo o mundo, que muitas vezes ouvem que determinado esporte "não é adequado para meninas", a "continuar jogando #TipoMenina".

Segundo pesquisa da marca, até o final da puberdade, 53% das meninas que participaram do estudo terão abandonado os esportes.

Para ajudar a entender a questão, Always fez uma parceria com a documentarista Nanette Burstein, indicada ao Oscar, visando descobrir como as meninas se sentem em relação à prática de esportes, o que resultou no filme "#TipoMenina" (assista abaixo).

Foram ouvidas mais de mil garotas sobre suas experiências atléticas, seus desafios, o que as ajudou a continuar no esporte e o que as levou a abandoná-lo.

A brasileira Jaqueline Carvalho, jogadora de vôlei e medalhista olímpica, faz parte da campanha.

Segundo a marca, estudos comprovam que praticar esportes tem impacto de longo prazo e ajuda meninas a adquirirem e preservarem sua autoconfiança. Além disso, possibilita o desenvolvimento de habilidades que ajudam as meninas a sentirem-se fortes e preparadas.

A última pesquisa de Always descobriu que, para as garotas, dois dos principais benefícios de continuar no esporte são o aumento da autoconfiança e o aprendizado do trabalho em equipe. No entanto, 74% das meninas sentem que a sociedade não as incentiva a praticar esportes.

"Durante os Jogos Olímpicos, no mundo inteiro, a participação feminina nos esportes é elevada perante o público e, por este motivo, não poderíamos pensar em momento melhor para chamar a atenção para o papel crucial do esporte no desenvolvimento da autoconfiança das meninas", defende Carolina Shih, gerente de marketing de Always no Brasil.

No Brasil, a Always promoveu, na terça-feira (28), em São Paulo, um campeonato de futsal feminino, disputado pelas YouTubers Bruna Vieira, Evelyn Regly, Flavia Pavanelli e Niina Secrets, que marcou o lançamento da terceira fase da campanha #TipoMenina no país.

Leia anteriores sobre a campanha "Like a Girl" aqui, aqui e aqui.

#TipoMenina

/