Tonight is to sleep

Ikea cria clima de nightclub... para dormir

16.01.19

Em campanha criada pela Mother, a Ikea do Reino Unido destaca a importância de uma boa noite de sono. O filme “Tonight is to sleep”, exibido em TV, serviços de VOD e nos cinemas, traz um clima de nightclub e sugere que um grupo de pessoas se prepara para uma balada, mas descobre-se que a festa é diferente.

A entrada ainda parece ser o de balada, com gente se dirigindo a um nightclub, conferindo endereço e saindo do carro. Mas os convidados estão de pijamas e há dezenas de camas espalhadas pelo ambiente. Bartenders servem chás, pessoas escovam os dentes ou usam cremes no rosto. Logo, os convidados se deitam – há até mesmo um cachorro indo dormir. São distribuídos acessórios, como protetores de ouvido e máscaras para cobrir os olhos.  Na sequência, ovelhas surgem para completar a cena. O filme se encerra com o mote: “Tonight is to sleep”.

O objetivo da campanha, dirigida por Juan Cabral, da MJZ, é mudar a forma como priorizamos a noite de sono. É o que explica Laurent Tiersen, gerente de marketing da Ikea no Reino Unido e Irlanda. “As pressões da vida moderna colocam grande foco em nossas vidas acordadas”, afirmou para a Campaign.

O executivo acrescentou que a falta de noites bem dormidas traz impactos tanto físicos quanto emocionais. A Ikea convocou o médico Guy Meadows, cofundador da The Sleep School, para treinar funcionários e para criar o Ikea Sleep Hub, que traz dicas para as pessoas dormirem melhor.

Tonight is to sleep