arrow_backVoltar

Torcedor 360º

Globoesporte.com oferece partidas do Brasileirão em VR

10.11.17

A Chevrolet, a Globo e a Isobar Brasil apresentam a plataforma digital em realidade virtual Torcedor 360º. A iniciativa vai exibir jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol em VR.

Já estão disponíveis os melhores momentos do jogo Corinthians e Palmeiras, que aconteceu no dia 5 de novembro, e os de outras duas partidas estão programados para serem exibidos até o final do ano.

Os jogos podem ser vistos no computados ou celular. Caso o usuário queira uma experiência mais imersiva, podem ser usados óculos de realidade virtual.

A ação faz parte da divulgação da nova SUV Equinox da Chevrolet, patrocinadora do Brasileirão. Para ressaltar a atratividade dos atributos do novo carro, a Isobar encontrou solução na área de comercialização de mídias digitais da Globo, que levou a experiência para a plataforma do GloboEsporte.com. A publicidade do carro se mantém integrada ao conteúdo da plataforma.

"Exploramos um território em que a Chevrolet está presente e unimos duas paixões nacionais, futebol e carro, de uma forma totalmente inovadora, que, aliada à tecnologia, reforça nosso posicionamento de trazer e proporcionar experiências, muitas vezes, inéditas às pessoas", defende Hermann Manhke, diretor de marketing da GM Mercosul.

"Toda a tecnologia usada de realidade virtual, com uma captação de imagem com uso de três câmeras estereoscópicas dão uma perspectiva muito mais real da partida, torna essa a maior iniciativa do futebol em vídeo 360º no Brasil”, comenta André Amaral, gerente de conteúdo digital do GloboEsporte.com.

O projeto conta com a parceria da Oath, que criou a vinheta de abertura no Ryot Studio, e da Zoomin.TV, que contará histórias de fãs do esporte que não podem ir ao estádio, mas que sentirão a emoção com a experiência em VR.

Ficha Técnica:

Título: Torcedor 360 Chevrolet
Agência: Isobar + GM Convergence HUB
Anunciante: Chevrolet
Produto: Chevrolet Equinox
Head of Concept: Pedro Garcia
Head de Negócios e Operações: Ana Leão
VP de Mídia: Márcio Zorzella
VP de Planejamento: Aloisio Pinto
Atendimento: Rodrigo Plácido, Warley Vieira
Gerência de Projeto: Marina Hirle
Planejamento: Felipe Volpintesta, Brunno Bari
BI: Mariana Fleury, Mauricio Felicio, Fernanda Bergantini
Mídia: Leonardo Braga, Flavio Topolski, Douglas Martineli
Tecnologia: Eric Scapim
Produção: Globo + Oath
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Alessandra Campos, Federico Wassermann, Daniella Martins e Aline Aquilino
Outros Créditos: CW, Oath, Zoomin.tv, iFruit

Torcedor 360º

/