Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Mercado

Torcedores do Brasil

Globosat apresenta estudo sobre a Copa do Mundo

14
junho
2018



A Globosat apresenta a plataforma Gente, ferramenta de curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro, e que traz a pesquisa “Torcedores do Brasil”, desenvolvida a partir de cinco estudos sobre o tema, desde a Copa do Mundo de 2006.

De acordo com a análise, dividida em cinco capítulos, a relação do brasileiro com o Mundial vai muito além do futebol, é "um momento de catarse coletiva e emoção compartilhada, em que todos param em nome desse evento". A pesquisa também mostra a evolução dessa relação e a busca pelo hexacampeonato.

Ainda segundo o estudo, a cada edição da Copa do Mundo o torcedor busca mais informação personalizada, tecnologia e entretenimento que preze pela diversidade. Nesse cenário, a cobertura da Copa do Mundo de 2018 será "intensa, constante e realizada por todos" e que linguagem dos "memes" e os "influenciadores" digitais vão impactar os brasileiros, independentemente de onde vão acompanhar a Copa.

O estudo também aborda os novos contextosparadigmas dessa relação com o evento em 2018 e as novas formas de consumo, além de identificar alguns tipos de torcedores (veja imagem, abaixo, e confira a análise na íntegra, aqui).

A plataforma Gente tem como missão levar ao público informação, por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade. O objetivo principal é dividir os conteúdos, que podem virar insights e ideias para construir estratégias. A plataforma é aberta a todos, sem necessidade de logins ou cadastro.