Transferências, extratos e outros

BB passa a oferecer serviços financeiros via WhatsApp

outubro

O Banco do Brasil anuncia que seus clientes poderão realizar 11 serviços financeiros - como transferências, extratos, recarga de celular e liberação de cartão de crédito - pelo WhatsApp.

Para acessar o BB pelo aplicativo de mensagens instantâneas, é necessário salvar o número [55] 61 4004 0001 no celular e iniciar uma conversa. Quando um serviço de informações, como solicitação de extrato de conta corrente, for solicitado pelo cliente, um código de confirmação será enviado pelo banco, via push ou SMS.

Para as outras transações, os clientes também deverão digitar sua senha. Em seguida, o usuário receberá uma resposta confirmando a transação, em texto.

Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente passará a ser atendido por um funcionário do BB.

A solução alia uso de inteligência artificial, com a prontidão do chatbot. As mensagens serão criptografadas.