Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Trash Tee

Imagens e sons de comercial são 100% reciclados

13
junho
2018



A marca de roupas Everybody.World promove sua linha de camisetas de algodão 100% reciclada, desenvolvidas a partir de fibras de resíduos processadas, a “Trash Tee”, por meio de um comercial (assista aqui) que também foi feito totalmente com "reciclagem".

Para realização da peça, foram captadas cenas e imagens em filmes antigos da Kodak, combinadas com outras provenientes de bancos de imagens. A edição foi feita por Winnie Cheung, da produtora Picture Farm. Para a narração, juntaram-se fragmentos de áudio de comerciais dos anos 1950, voltados para a área social.

"The Earth’s resources are precious, and fashion can be dirty", diz a narração que reúne uma gama de vozes diferentes, captando apenas uma palavra de cada vez. “We think about our planet constantly, and as manufacturers, we do our best to do the right thing.

Enquanto isso, uma montagem é exibida na tela, mostrando céus azuis ensolarados, linhas de produção, trabalhadores sorridentes, tecidos flutuando ao vento e paisagens urbanas de Los Angeles.

"So, we invented a new fabric for our T-shirts that’s made from 100 percent recycled cotton, which means that we can use the waste that other companies disregard", continua. "We can use what others find useless to create something useful for us and less stressful for the environment. Because if we don’t care enough to change the way it’s done, who will?", completa a narração.

Leia a matéria da Adweek na íntegra aqui.

Ficha Técnica:

Client: Everybody.World
Production Company: Mixed Business, LLC
Editorial: Picture Farm
Color: The Mill, NYC
Film Processing: Fotokem
Creative Directors: Wesley Phelan, Matthew Edwards
Director: Anton du Preez
Director of Photography: Wes Cardino
Assistant Camera: Barry Goldman
Photographer: Sylve Colless
Editor: Winnie Cheung
Assistant Editor: Regina Spurlock
Post Producer: Leslie Yoon
Color Producer: Evan Bauer
Colorist: Mikey Rossiter
Sound Mix and Design: Richard Vossgatter
Fotokem Sales: Mary Chamberlain, Perry Suppa