arrow_backVoltar

32,99 Ladrões

Ricardo Eletro em campanha criada pela Revolution

19.04.16

A Revolution Brasil criou para a rede Ricardo Eletro - iniciando o movimento de unificação das marcas do Grupo Máquina de Vendas (leia aqui) - campanha que apresenta o novo posicionamento da empresa: “Tudo pelo preço”.

As peças para internet e jornais fazem uma brincadeira com títulos de livros, filmes e expressões conhecidas por seus números imutáveis, como “Os 10 Mandamentos”, “7 pecados capitais” e “50 Tons de Cinza”, que passam a ter seus valores reduzidos e acrescentando o elemento “,99”, bastante utilizado na linguagem do varejo.

"Conseguimos desenvolver uma campanha instigante e inteligente, uma vez que mudamos para menos os números de títulos e expressões clássicas. Poucas vezes foram feitas campanhas conceituais de varejo, onde o espaço não é utilizado para anunciar as ofertas, mas sim, para marcar o posicionamento da empresa. No caso da Ricardo Eletro, como uma rede que faz ‘tudo pelo preço’”, defende Augusto Moya, diretor executivo de criação da Revolution Brasil.

A ação faz parte de campanha de unificação das bandeiras Insinuante, Eletro Shopping, Salfer e City Lar como Ricardo Eletro. Em breve, todas as quase mil lojas do Grupo Máquina de Vendas serão representadas apenas pela marca Ricardo Eletro.

Uma das iniciativas da comunicação foi ação promocional realizada ao vivo durante o programa “Domingão do Faustão”, quando o apresentador Fausto Silva anunciou a união das redes e, por meio de links diretos nas cidades que representam cada bandeira, destacando ofertas para os consumidores das referidas regiões.

Além disso, foi veiculada nacionalmente uma campanha institucional com quatro comerciais, que teve como garoto-propaganda o próprio Ricardo Nunes, CEO do Grupo Máquina de Vendas.

Ficha Técnica:

Agência: Revolution Brasil
Cliente: Ricardo Eletro
Produto: Institucional
Título: Tudo pelo Preço
Direção de Criação Executiva: Augusto Moya
Redator: Adriano Monteiro, Felipe Sanches, Cezar Rego.
Diretor de Arte: João Ferraz, Augusto Moya.
Ilustração: João Ferraz, Jadiel Vieira.
Atendimento: Gleicy Souza, Sabrina Pozella, Isabella Nunes e Caroline Mesquita
Produção: Eduardo Cavalcante, Ticiana Franca, Clarissa Mattos e Ana Flávia Monteiro
Planejamento: Alan Ordonhez, Luisa Brandt
Mídia: Raphaella Araújo, Juliano del Fiore, Jozy Sabry e André Guimarães.
Filmes institucionais União:
Produtora do filme: Big Bonsai
Diretor de cena: Felipe “Pipo” Briso
Produtora de áudio: Lua Nova
Aprovação: Ricardo Nunes, Sonia Trindade e Débora Assunção

32,99 Ladrões

/