arrow_backVoltar

Uma cidade inteira

Marca de água monta escultura usando açúcar contido nos refrigerantes

21.10.14


A marca americana de água mineral Brita volta a bater na indústria de refrigerantes para comunicar a qualidade de seu produto. Após mostrar uma “chuva de ‘cola’” em campanha lançada no começo do ano, o anunciante agora bate na enorme quantidade de açúcar que os produtos contêm, destacando que se o consumidor se preocupa com a saúde, deve escolher pela água.



No novo filme, a Brita mostra uma cidade inteira montada com torrões de açúcar. Em seguida, a narração informa que aquela quantidade é ingerida pelo público caso este consuma apenas uma lata de refrigerante por dia. De acordo com a marca, foram utilizados 221.314 torrões para fazer a “maquete”.



Também integra a campanha a montagem de uma “cidade de açúcar”, nos mesmos moldes daquela mostrada no filme, no Chelsea Market, em Nova York. A escultura traz quatro toneladas de açúcar – relativas ao consumo de uma família de quatro integrantes durante suas vidas.



A criação ficou a cargo dos escritórios de San Francisco e Nova York da DDB. Já a produção do evento, com a escultura de açúcar, é da Jack Morton, agência do Interpublic.



Com informações do AdAge




Uma cidade inteira

/