MuchMore

Bob Wollheim e Silvio Meira juntos em consultoria

17.04.17

Empresa que tem entre seus mentores Silvio Meira, ex-cientista-chefe do C.E.S.A.R, no Porto Digital do Recife, e que se tornou referência em inovação e tecnologia da informação, a Sodet acaba de passar por uma transformação. Ela ganha sócio, novo nome e posicionamento. Agora está rebatizada de MuchMore, consultoria de negócios digitais que conta com a participação societária de Bob Wollheim, head of digital do Grupo ABC e sócio-fundador do youPix.

Criada há seis anos, a consultoria, que nasceu no Recife, já tem como sócios Teco Sodré, Ariella Primo e Bruno Encarnação. Meira faz parte do time, porém como “mentor e inspirador”, diz Wollheim, que revelou a nova composição durante o fórum de liderança da Mobile Marketing Associaton (MMA) Brasil, que aconteceu na segunda-feira, 10, em São Paulo. No evento, além do anúncio da reestruturação da consultoria, Meira foi um dos palestrantes, abordando o tema transformação digital (confira mais detalhes aqui).

Outro anúncio da MuchMore foi o reforço de um acordo operacional estabelecido com o Grupo ABC, com quem a Sodet tinha parceria desde outubro de 2015. A holding não tem ações da nova consultoria. A ideia é que a MuchMore leve outras empresas do ABC a se expandir na área digital e de inovação, enquanto que a companhia se propõe a ajudar o novo projeto a crescer, afirma Wollheim, que se mantém como head of digital do Grupo.

A remodelada consultoria adotou um novo lema: “Unlock digital dollars”. Em outras palavras, quer dizer que os consultores atuam em companhias para destravar a inovação digital e encontrar meios de viabilizar negócios e novas receitas. “Existem empresas com maturidade digital e que teriam capacidade de gerar negócios a partir disso, mas poucas conseguem transformar essa maturidade em negócios. O máximo que se faz é cross selling, monetização cruzada de vendas”, explica Wollheim. A consultoria já desenvolveu trabalhos para Natura, FCA e Baterias Moura.

Em live da MuchMore feito no Facebook, Meira esclarece que o papel da consultoria é descobrir centros ou núcleos que possam ser geradores de negócios. Além disso, é importante identificar profissionais nas empresas que facilitem esse caminho. No conceito da consultoria, eles seriam como unlockers, pessoas que ajudam a criar processos, produtos, plataformas, estratégias e mindsets nas organizações.

Uma das inspirações está no modo como atuam as startups, que têm agilidade para inovar. Ou seja, o tempo é um fator crucial para que uma estratégia digital dê os frutos esperados. Para preparar as empresas a inovar com mais rapidez, a MuchMore se vale de alguns produtos, métodos e ferramentas. Entre as alternativas está a Sodet, nome anterior da companhia que agora identifica uma das metodologias empregadas: social design thinking. Outro produto que está para ser lançado é o 090, um projeto de fast innovation. “Do problema à solução operacional, pretendemos levar 90 dias”, conta Wollheim.

Lena Castellón

MuchMore