Untapped

800 baldes vazios no rio Tâmisa, em ação da WaterAid

dezembro

A ONG WaterAid colocou 800 baldes vazios ao longo do rio Tâmisa para representar o número de crianças que morrem todos os dias devido à falta de água limpa.

A ativação faz parte do projeto Untapped da entidade, que tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a pobreza infantil. Segundo a WaterAid, uma em cada nove crianças não possui água limpa e uma em cada três não tem acesso a um banheiro "decente".

Segundo a organização, cada um dos baldes coloridos da instalação tem a capacidade de armazenar água potável suficiente para uma criança durante uma semana.