Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy e Unicef em campanha com foco na Copa
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lança a campanha Está em suas mãos proteger nossas crianças, criada pela Ogilvy Brasil.
Trata-se de um convite a brasileiros e estrangeiros a ficar atentos e denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo de 2014.
O principal elemento da campanha é o aplicativo para smartphones e tablets Proteja Brasil. A partir do local onde o usuário está, o app indica telefones, endereços e os melhores caminhos para chegar até delegacias especializadas, conselhos tutelares e organizações que ajudam a proteger crianças e adolescentes da violência.
O app está disponível em português, inglês e espanhol e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Google Play.
O aplicativo foi criado pelo Unicef, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e pela organização não governamental Cedeca-Bahia. A IlhaSoft, empresa criada por jovens empreendedores digitais, desenvolveu o software de forma voluntária.
Um vídeo com o jogador Tinga, do Cruzeiro, será divulgado nas redes sociais como parte da campanha. Em fevereiro, Tinga foi alvo de insultos racistas durante jogo da Copa Libertadores, no Peru. Como resposta, internautas e jogadores expressaram seu apoio a Tinga nas redes sociais. No vídeo da campanha, ele convida as pessoas a ajudar a garantir que as crianças não sofram racismo ou qualquer outra forma de violação de seus direitos.
Os materiais da comunicação serão divulgados em pontos estratégicos de circulação de turistas. Ao longo da campanha, a Telefônica Vivo, uma das parceiras da ação, enviará SMS com mensagens sobre a campanha para os usuários da operadora.
A campanha também faz parte da iniciativa global #ENDViolence, do UNICEF.
Clique aqui e acesse outras informações sobre o aplicativo Proteja Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Cliente: Unicef Brasil
Campanha: Está em suas mãos proteger nossas crianças
Títulos:
1. Exploração Sexual
2. Violência
3. Negligencia
4. Racismo
5. Trabalho Infantil
Diretor Geral de Criação: Beto Fernandez
Diretor de Criação: Rafael Donato
Diretores de Arte: Giovanni Muratori, Frederico Gasparian
Redatores: Victor Breda, Jose Suaid
Planejamento: Lucas Madeira
Atendimento: Carina Moubazbaz, Heloise Palacio
Aprovação Cliente: Edith Asibey, Estela Caparelli, Immaculada Prieto
Ilustrador: Fernando Pequê, Doug Lira.
Art Buyer: Francini Santiago
Mídias: Internet, Mídias Alternativas, OOH, Mídias impressas
Territórios: Nacional
Data 1a. veiculação: 18/05