Violent Coasters

Ogilvy altera temperatura para revelar hematomas

maio
2015

O Japão é um dos países mais seguros do mundo. No entanto, devido ao excesso de bebida por parte dos homens, as mulheres japonesas estão se tornando alvo de violência doméstica.

Para combater esta tendência crescente, a rede de bares Yaocho, localizada em Tóquio, iniciou campanha chamada "Violent Coasters", que incentiva o consumo responsável do álcool.

Ogilvy & Mather Tóquio criou para o anunciante uma coleção de porta-copos que tem rostos de mulheres japonesas impressos sobre eles, com tinta térmica. Quando uma bebida gelada é colocada sobre os porta-copos, aparecem hematomas no rosto da mulher.

Os porta-copos exibem a mensagem: "Não deixe que o excesso de álcool termine em violência doméstica."

Veja o vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo.

Com Design Taxi.