Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Visibility

FCB e BMO exaltam mulheres bem-sucedidas, em campanha

14
novembro
2017



BMO Banco de Montreal desafia o senso comum sobre gênero e sucesso em uma campanha criada pela FCB Canadá. Em dois filmes (assista abaixo), o público é apresentado a Sam e Jamie, que trabalharam arduamente para deixar suas marcas nos campos da tecnologia e do entretenimento.

Consciente de que as mulheres fortes e bem-sucedidas são muitas vezes ignoradas, a FCB colocou homens em primeiro plano, com uma narração que parece contar suas histórias, enquanto as "reais" Sam e Jamie pairam ao fundo, escondidas num primeiro momento, aparecendo mais apenas ao final.

Os comerciais promovem a iniciativa "Celebrating Women", da BMO, que apoia as mulheres inovadoras, empresárias e líderes comunitárias.

A FCB também descobriu que, ao pesquisar termos como "CEO", "CFO" e "líderes empresariais canadenses" os resultados são, principalmente, nomes e imagens masculinas. Então, a agência tomou medidas para certificar-se de que as mulheres que a BMO reconheceu por meio do Celebrating Women Awards, tivessem mais resultados no Google (assista ao videocase, abaixo).

Segundo a agência, quase todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento dessa campanha são mulheres.

Com AdFreak.

Ficha Técnica:

Campaign Title: “Visibility”

Client: BMO
Client Supervision Name & Title:
Managing Director, Brand & Market Research: Jennifer Carli
Senior Advertising Manager: Shelley Johnsen
Marketing Specialist, Brand Governance & Merchandising: Kaleigh MacMaster

Creative Agency: FCB Canada
Chief Creative Officer: Nancy Crimi-Lamanna
Group Creative Director: Jeremiah McNama
Copywriter: Laura De Santis
Art Director: Tayler-Lee Resar-Teese
VP, Managing Director: Tracy Little
Group Account Director: Cynthia Roach
Account Supervisor: Allison Lochhead
Account Executive: Katherine Forester
Conseillère/Account Executive: Hélène Labrèche
Agency Producer: Christine Michalejko
Productrice: Anick Rozon
Project Manager: Lindsay Haan
Chief Strategy Officer: Shelley Brown
Senior Strategic Planner: Eryn LeMesurier
Strategist: Shelagh Hartford

Production Company: Someplace Nice
Executive Producer: Chilo Fletcher
Director: Nicole Dorsey
Director of Photography: Andy Ferreira
Line Producer: Jennifer Walker
Casting: Shasta Lutz, Jigsaw Casting

Editing House: Saints Editorial
Editor: Danica Pardo
Assistant Editor: Cameron Lasovich
Producer: Sara Windrim
Executive Producer: Tory Osler

Transfer Facility: Alter Ego
Colourist: Tricia Hagoriles
VFX Artist: Alexa Salsberg
Executive Producer: Hilda Pereira
Producer: Katie Methot

Audio: Apollo
Voice Director: Spencer Hall
Audio Engineer: Ethan Myers
Executive Producer: Tom Hutch