Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Agências

VMLY&R

Tony Granger vai se aposentar. E + mudanças entre os líderes

08
novembro
2018



AdAge informa que seis semanas após a fusão da VML com a Y&R, para formar a VMLY&R, a agência resultante anuncia mudanças em sua liderança criativa em todo o mundo.

O Global CCO da Y&R Tony Granger decidiu deixar o cargo e se aposentar.

"Agora é um momento perfeito para me aposentar", disse Granger em comunicado. "Criamos uma comunidade criativa global verdadeiramente colaborativa e, finalmente, quebramos as barreiras entre a Y&R e a VML. Depois de 37 anos no negócio, estou ansioso para pegar meu violão novamente e colocar esses dedos enferrujados em ação. Vou avisar meus vizinhos, porque o som vai ser alto".

Granger passou pela TBWA/Hunt Lascaris em sua terra natal, a África do Sul, antes de ir para Nova York e trabalhar para a Bozell. Depois de um período na Saatchi & Saatchi London, ele se tornou CCO da Saatchi Nova York e liderou o renascimento criativo e premiado da agência. Em 2008, se juntou à Y&R como CCO global.

Leslie Sims, diretora da Y&R North America, assumirá uma posição ainda não divulgada, em outra empresa do WPP. Os detalhes contratuais deste movimento ainda estão sendo trabalhados.

Sims trabalhou em posições criativas na McCann antes de ingressar na Y&R como CCO para Nova York, em 2015. No ano passado, ela foi promovida a CCO para a América do Norte. "Eu amei o meu tempo na Y&R. Estou muito orgulhosa deste time e mal posso esperar para ver o que eles farão em um novo capítulo incrível", disse ela em comunicado. "Estou super animada com a minha nova oportunidade no WPP e realmente ansiosa para começar."

As principais funções criativas para a América do Norte serão compartilhadas entre John Godsey e Jason Xenopoulos.

Godsey era North American CCO da VML, desde janeiro de 2017. Xenopoulos também atuará como CEO da VMLY&R New York. Anteriormente, ele era CEO e CCO da VML South Africa.

Quando a fusão foi anunciada, a ex-diretora de criação da VML Global, Debbi Vandeven, tornou-se CCO global da VMLY&R.

Em movimentos adicionais, o brasileiro Jaime Mandelbaum torna-se o CCO regional para a Europa da VMLY&R. Ele era CCO da Y&R Europe, desde 2016.

Martin "Nino" Goldberg é agora CCO regional para a América Latina. Ele também continuará a atuar como diretor executivo de criação para Telefónica e Movistar em todo o mundo, e como CCO da boutique criativa argentina Dhélet VMLY&R.

Paul Nagy é agora CCO regional para a Austrália e Nova Zelândia, e Ryan McManus é CCO regional para a África do Sul.

Kalpesh Patankar foi nomeado CCO regional, Oriente Médio e Norte da África.

A VMLY&R está atualmente recrutando um CCO regional para a Ásia.

As infos são do AdAge