arrow_backVoltar

Volta o Mestre Churrasqueiro

Personagem da Tramontina retorna em filmes da J Walter Thompson

18.01.17

O Mestre Churrasqueiro, personagem da maior campanha criada para Tramontina, lançada no ano passado, retorna à cena. Nos novos filmes desenvolvidos pela J. Walter Thompson, ele ensina o que é preciso para se atingir o nível de maestria na hora de fazer churrascos.

Construída no tom mítico que embalou o comercial feito para a TV (leia mais sobre o filme aqui), a campanha “Ensinamentos do Mestre Churrasqueiro” entra exclusivamente no meio digital e aborda três elementos básicos: a carne, o sal grosso e o controle do fogo (veja as três peças da campanha mais abaixo).

A ideia é mais do que dar dicas de preparos. É evidenciar o respeito que se deve ter pelo churrasco. “Nosso objetivo em levar o Mestre Churrasqueiro para o meio digital foi poder aproximá-lo ainda mais dos churrasqueiros e potenciais churrasqueiros, com uma estratégia de mídia mais direcionada”, afirma Rosane Fantinelli, da Tramontina.

Para os diretores de criação Mariana Borga e Diego Wortmann, da J. Walter Thompson, o personagem parece mais atingível nesse meio. Afinal, é possível acessá-lo pelo celular. “Criamos filmes em que o Mestre sempre dialoga com o mesmo aprendiz, mostrando que ele não é apenas um observador distante, mas, também, um professor acessível”, comenta Mariana.

A campanha terá ainda um filme internacional, a ser lançado, com a proposta de promover a cultura do churrasco brasileiro em outros países. O Mestre Churrasqueiro retorna em peças impressas, spot de rádio e material de PDV.

Volta o Mestre Churrasqueiro

/