#VoltaPinheiros

Movimento cobra políticos sobre descaso com rio

fevereiro

Lançado há pouco mais de quatro meses por um grupo de publicitários capitaneado por Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made (leia aqui), o movimento #VoltaPinheiros, que busca conscientizar a população e as autoridades sobre o descaso com a situação do Rio Pinheiros, volta a cobrar os políticos.

Cerca de 50 kits foram enviados essa semana para a Câmara Municipal de Vereadores, Prefeituras Regionais, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado, inclusive para o prefeito João Doria e para o governador Geraldo Alckmin.

O kit traz uma almofada em formato de emoji de cocô e a mensagem: "Esta almofada é um confortável presente para quem consegue dormir com o Rio Pinheiros desse jeito."

Segundo o movimento, nem depois de uma reunião realizada com a Secretaria do Governo Municipal (SGM), em outubro do ano passado, os governantes se manifestaram. "Tivemos apenas uma reunião com o secretário adjunto e depois disso ficamos no esquecimento, assim como o Rio Pinheiros. É triste perceber que a cidade adoraria contribuir para um movimento desses e as autoridades responsáveis continuem tão acomodadas", lamenta Reis.

Entre as cobranças, o #VoltaPinheiros questiona quando governo e prefeitura irão adotar medidas necessárias à execução dos contratos e quando a prefeitura irá atuar para que os investimentos já realizados não se percam.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.