arrow_backVoltar

Websérie contra o sedentarismo

Drauzio Varella entra em projeto e promove atividade física

26.09.18

O médico Drauzio Varella faz parte de um projeto de combate ao sedentarismo criado pelo Gympass, plataforma criada em 2012 que oferece a empresas acesso a uma rede global de academias. A companhia lançou o Programa Mundo Ativo, que visa sensibilizar a população a respeito da importância da atividade física para enfrentar o problema, que responde por 3,2 milhões de mortes por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Parte desse programa consiste em levar o médico para eventos com CEOs, especialistas em RH e saúde em que o sedentarismo estará em foco. O primeiro encontro aconteceu em São Paulo recentemente. A próxima cidade visitada será Belo Horizonte, nesta quinta-feira, 27. Depois, em outubro, será a vez do Rio de Janeiro (04), Brasília (18), Porto Alegre (25) e Recife (31).

Drauzio também participa de uma websérie com cinco histórias de superação. Intitulado “A atividade física me ajudou a...”, a produção será exibida a partir de 3 de outubro no canal do Gympass no YouTube e em uma landing page (ainda sem link). O médico entrevista pessoas que se transformaram por meio dos exercícios. O objetivo da série, informa a empresa, é ilustrar como a atividade física melhora a qualidade de vida.

Essas iniciativas fazem parte do reposicionamento do Gympass, cuja marca foi relançada em agosto. A empresa estabeleceu que sua missão é acabar com o sedentarismo, quarto maior fator de risco para a mortalidade no mundo. “Trabalhamos junto com as empresas na melhoria da saúde de seus colaboradores”, diz Leandro Caldeira, CEO do Gympass, empresa que nasceu no Brasil e está presente em 14 países, com uma rede composta de mais de 36 mil estabelecimentos de atividade física (as academias daqui representam 43% desse total).

Há dois meses, o Gympass fechou uma parceria global com o Santander. Desse modo, os funcionários do banco podem utilizar a plataforma para escolher uma academia onde se exercitar.

Caldeira afirmou que a OMS estabeleceu uma meta para redução da inatividade. A ideia é que o sedentarismo diminua 10% até 2025. E 15% até 2030. Drauzio Varella, que começou a ter reuniões com o Gympass há um ano, disse que acredita firmemente em intervenções preventivas. Lutar contra a inatividade é uma maneira de combater diversos males como doenças cardíacas e derrames cerebrais. O importante é começar a agir.

Até algum tempo atrás, quando a publicidade de cigarro era liberada, cerca de 60% dos brasileiros eram fumantes. Hoje, anos depois das restrições à propaganda do tabaco, esse índice é de 10%.O que mudou nesse tempo já que programas do governo contra o tabagismo praticamente inexistem? Foi a TV. O cigarro deixou de aparecer na novela”, comentou Drauzio. O médico salientou que o sedentarismo é considerado pela OMS um problema tão grave quanto o fumo. No projeto do Gympass, ele irá utilizar o poder do vídeo para sensibilizar o público a fazer mudanças na rotina e adotar mais exercícios no cotidiano.

Lena Castellón

 

Websérie contra o sedentarismo

/