Wemogee

Samsung ajuda pacientes com disfasia a se comunicar

abril

A Samsung apresenta um novo sistema de emoji para ajudar os portadores de afasia, um transtorno neurológico que afeta a capacidade de compreender e formular a linguagem (frequentemente experimentada, por exemplo, por aqueles que sofreram um AVC).

Chamado "Wemogee" e desenvolvido pela Samsung Electronics Itália e pela Leo Burnett Itália, o aplicativo estará disponível a partir de 28 de abril para aparelhos que usam sistemas Android e iOS, e no Galaxy Apps.

Ele funciona como um tipo de tradutor de texto em emojis e vice-versa. O vocabulário do app foi desenvolvido em colaboração com Francesca Polini, fonoaudióloga e professora da Universita degli Studi, de Milão, e inclui uma biblioteca com mais de 140 frases relacionadas às necessidades primárias do usuário. Há também frases relacionadas a emoções, pensadas para serem úteis para pacientes afásicos.

Usuários afásicos poderão escolher o que eles querem comunicar a partir de um painel de opções visuais, enviando a sequência de emojis selecionados para um usuário não-afásico. Este último receberá a mensagem em forma de texto e pode responder com palavras escritas - que serão "traduzidas" de volta para emojis para o destinatário com afasia.

Com Creativity.