Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Brasileiros na Ficha

Whopper Detour

Burger King volta a provocar McDonald's

04
dezembro
2018



A rede de fast food  Burger King volta a cutucar o McDonald's, nos EUA, com a campanha "Whopper Detour"que manda clientes para os restaurantes do concorrente, a fim de conseguirem um gigantesco desconto no sanduíche carro-chefe do BK.

Até o dia 12 de dezembro, um aplicativo do Burger King para smartphone (que, aliás, foi loucamente baixado depois de iniciada a ação - 900 mil downloads em dois dias) permitirá que qualquer pessoa a menos de 100 metros de um dos 14 mil restaurantes McDonald's, nos EUA, encomende um Whopper por um centavo de dólar (o valor normal do sanduíche varia entre US$ 4 e US$ 5).

Depois disso, não é necessário ir até um drive-thru do McDonald's para pedir o sanduíche da marca concorrente a um atendente, mas o comercial que destaca a ação mostra atores indo "atormentar" atendentes reais da rede, ao pedir um Whopper, ouvindo respostas espontâneas divertidas, como "aqui não tem algo tão bom quanto, mas temos outras opções", ou tentando ensinar o caminho para o BK mais próximo.

Depois de usar o app para encomendar o sanduba, o consumidor só precisa seguir até o BK mais próximo para pegar o seu. O aplicativo irá guiar o comprador até a loja mais próxima. A intenção é "transformar" as 14 mil lojas do McDonald's em lojas do BK.

Este é o primeiro trabalho criado pela FCB de Nova York para o anunciante.

Na ficha técnica está o brasileiro Gabriel Schmitt, group creative director da FCB de NY, assim como a produtora brasileira Zombie Studio.

A direção é de Jonathan Klein , o mesmo de Uncle Drew.

Ficha Técnica:

Client – Burger King
Agency: FCB New York
Ari Halper – Chief Creative Officer
Fred Levron – Worldwide Creative Partner
Gabriel Schmitt – Group Creative Director
Laszlo Szloboda – Associate Creative Director, Copy
Alex Sprouse – Associate Creative Director, Art
Akos Papp- Associate Creative Director, Art
Adam Isidore – Director of Integrated Production
Henna Kathiya – Producer
Sarah Tarner – Account Supervisor
Jesse Morris – Project Manager
Janice Katz – Business Affairs Lead

PRODUCTION
FILM
O Positive
Jonathan Klein – Director
Htat Lin Htut – Director of Photography
Ralph Laucella – Executive Producer
Jason Reda – Producer

EDIT
MackCut
Gina Pagano – Executive Producer
Margarita Mutuc – Producer
Nick Divers – Editor
Kenneth Muñoz – Assistant Editor

SOUND MIXING
Honeymix
Mary Tomasiewicz – Owner/ Executive Producer
Conrad Sanguineti – Sound Engineer

MUSIC
Human
James Wells – Executive Producer
Joshua Green – Producer

OOH
Chem Creative
Frank Moran – Executive Producer
Pete Sax – Executive Producer

ANIMATION & PRINT
Zombie
Fabricio Takahashi – Director of Operations
Daniel Franco – Creative Director
Stefanie Dias – Producer