Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Wilson

Smirnoff Ice em campanha personalizada. Criação da CP+B

17
agosto
2018



Depois de ouvir muitas reclamações sobre a mudança da fórmula de Smirnoff Ice, a bebida da Diageo anuncia a volta ao seu sabor original, agora em nova embalagem.

Para divulgar a novidade, o anunciante realizou uma campanha personalizada, assinada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil. Antes de lançar o novo produto ao mercado, a marca impactou primeiramente os mais de dois mil consumidores que criticaram a mudança.

Os clientes que reclamaram da fórmula antiga, tanto nas redes sociais como no SAC e no Reclame Aqui, receberam um vídeo do personagem Wilson – o único brasileiro que gostou da mudança na fórmula de Smirnoff Ice. Foram criadas 30 versões de filmes, cada uma voltada para os diferentes comentários sobre a mudança.

Wilson conta que Smirnoff ouviu seus consumidores e está lançando Smirnoff Ice com novo líquido e sabor original, acrescentando que a marca enviou as últimas Smirnoff Ice para ele, já que não vai mais produzir com essa fórmula.

No fim do vídeo, Wilson pede o endereço dos consumidores para enviar um presente. Eles receberam em primeira mão a nova Smirnoff Ice, com sabor original.

"Vimos nessa campanha uma oportunidade legal de estabelecer um diálogo entre marca e consumidor. Smirnoff ouviu as opiniões e mudou a fórmula de seu produto. Então, faz todo sentido a gente propor uma campanha bem-humorada que envolva pessoalmente esse consumidor, nem que para isso a gente tenha que fazer o trabalho complexo de criar 30 filmes", pontua Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

Confira abaixo o videocase que apresenta a iniciativa.

Ficha Técnica:

Título: Wilson

Duração: 35x60

Agência: CP+B – Crispin Porter & Bogusky Brasil

Cliente: Diageo

Produto: Smirnoff Ice

CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Marcelo Rizério

Criação: Renan Valadares, Renato Simon, Felipe Rulito e Bruno Sabino

Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Tamyris Ferreira e Isabella Garcia

RTVC: Renata Sayão e Valeria Andrighetti

Produtora de Imagem: asteroide

Direção: Fernando Moreira ( FERPA)

Direção de Arte: Ligia Bastchke

Direção de fotografia: Fernando Moreira ( FERPA)

Direção de produção: Ciça Braga

Produção Executiva: Guilherme Biglia

Pós Produção: Leonardo Scholz

Casting: Renata Scheidt

Atendimento: Leonardo Brodsky

Aprovação cliente: João Matos, Felipe De la Rosa e Emily Tsuji