Festivais

Young Director Award 2018

Os jurados brasileiros

maio

A edição de 2018 do Young Director Award (YDA), competição internacional que busca reconhecer os melhores diretores de cena iniciantes, anuncia a lista de jurados do festival.

Dois brasileiros integram o júri: Guilherme Passos, produtor executivo sênior da Stink Films, e Rafael Donato, vice-presidente de criação da David.

"No YDA temos a oportunidade de nos deparar com tudo o que há de mais novo e inspirador em nosso mercado. Os diretores apresentados ainda não trabalham ou têm pouca experiência, por isso estão livres de vícios e dos clichês, que funcionam como armadilhas para um filme de qualidade. O que você assiste traz uma sensação de direção sem amarras. É o verdadeiro talento ainda no seu estado bruto", avalia Passos.

Confira a relação completa de jurados da edição de 2018 do YDA, aqui.