Cannes Lions

Young Lionesses

Publicis vai bancar inscrições de até 30 criativas

abril

A Publicis Brasil lança o projeto Young Lionesses, que se propõe a pagar as inscrições de até 30 jovens criativas  do Brasil que tenham interesse em concorrer a uma vaga no programa Young Lions.

As inscrições para o Young Lionesses podem ser feitas até o dia 20 de abril, pelo e-mail comunicacao@publicis.com.br.

As interessadas devem encaminhar cinco trabalhos dos quais tenham participado, com quantas peças julgarem necessárias.

Os cases, que receberão notas de 0 a 5, serão avaliados por um júri formado por Domênico Massareto (CCO da Publicis), pelas ex-Young Lions convidadas Daniela Ribeiro (diretora de criação da Heads), Juliana Uchoa (criativa com passagens por agências como Leo Burnett Tailor Made) e Marilu Rodrigues (redatora sênior da FCB), pelo diretor do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM, Paulo Cunha, e pela supervisora da área de Criação do Programa de Portfólio da ESPM, Maria Matuck.

As selecionadas receberão uma mentoria virtual, com dicas de pelo menos um dos jurados, entre os dias 25 e 30 de abril, e terão seus trabalhos automaticamente inscritos no Young Lions.

No dia 30 de abril, as criativas poderão participar de workshop com os copresidentes e o CCO da Publicis e com as ex-Youngs.

De acordo com dados divulgados pela agência, dos 417 Young Lions brasileiros selecionados desde 2001 apenas 61 são mulheres (14,6%). No ano passado, dos 226 inscritos para concorrer a uma vaga, só 49 eram mulheres (21,7%).

"O Young Lions é um dos principais programas voltados aos jovens talentos do mercado, mas ainda tem uma predominância masculina muito grande aqui no Brasil e o histórico indica que isso ocorre desde o momento da inscrição para concorrer a uma vaga", observa Miriam Shirley, copresidente da Publicis.

Leia todas sobre Cannes, aqui.