Cannes Lions

Young Lions Health Award

Dupla brasileira integra shortlist

junho

A dupla de criativos brasileiros Saymon Medeiros e Jonathan Cruz, da Publicis Brasil, integra o shorlist do Young Lions Health Award do Festival de Criatividade de Cannes.

Para a categoria Health foi necessário desenvolver uma campanha integrada que destacasse as barreiras que as mulheres e meninas enfrentam ao tentar acessar os serviços de saúde.

Saymon e Jonathan criaram a campanha “Taboo’s Medication” (veja o filme abaixo), uma nova linha de "medicamentos" para tratar “doenças” como mutilação genital, machismo e casamento infantil, por meio de "quebra de tabus".

As bulas explicam como esses problemas ocorrem em diferentes países e lembram da importância dos projetos de conscientização da Unicef e ONU Mulheres, parceiras do Young Lions Health.

O vencedor da categoria será anunciado durante o Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de junho.

Leia também sobre os brasileiros Marcos Botelho e Juarez Rodriguez, criativos da RPA, vão representar os EUA na edição deste ano da Young Lions Competition, na categoria Print, aqui.

E sobre o redator brasileiro André Artilheiro, que integra a equipe criativa da FOX Networks e vai representar a Argentina em Digital, aqui.

Aqui você lê sobre o brasileiro que vai representar a Alemanha, em Print.

aqui sobre a dupla brasileira que vai representar Portugal em Digital.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Jonathan Cruz e Saymon Medeiros